Chega de pacifismo!

Este blog não é partidário de nenhum partido político.

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O Macaco e o Espelho

   É antipatriótico não emitir opinião a cerca, por exemplo do que você pensa sobre o governo de seu país. Ao silenciar, os criminosos no caso de políticos, deixam de ser eles e passam a ser você, eu , nós. E eu cansei, cansei de silenciar por considerar extremista meu ponto de vista. Cansei de silenciar com medo de ser rude, quando percebi que meu silêncio era nada mais do que covardia camuflada de sensatez.
   Não há nada de sensato em assistir ao teatro Carlos Lupi, aguardando pelos próximos capítulos dessa espécie de Vale a Pena Ver de Novo. Não quero agora falar do senhor ministro, e do que ele disse ou deixou de dizer, se voou de jatinho, se aceitou dinheiro do raio que o parta! Quero valer-me da figura do ministro tão somente para ressaltar que as atitudes e s dizeres de sua parte que causaram tanta polêmica, nada mais foi do que  nossa burguesia fétida reconhecendo-se tal como chipanzés a olharem-se em um espelho pela primeira vez: consciência de que ali está a sua imagem refletida, porém incapacidade de compreendê-la.
   Carlos Lupi é só o reflexo da burguesia: arrogante, mentiroso, manipulador, egocêntrico, sem-vergonha,  desonesto, malandrão, autoritário e cara-de-pau.Então, depois destas considerações medite muito bem sobre a seguinte pergunta: todo político é mesmo um filho da puta?
   O tal escândalo tão divulgado e discutido até deixar de render pontos no IBOPE, só serviu para você , burguês inculto, não prestar atenção no que estava rolando na surdina no congresso. E você aí pensando que o Bonner e a Fatinha são fodões na denúncia de escândalos públicos.
   Meu desafeto burguês, você nada mais é do que massa manipulável, um ponto no IBOPE, um número, um código,um coliforme fecal que só se dá uso durante o período eleitoral e passadas as eleições, é descartado sem a menor cerimônia.
   Pronto, falei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário